Programa de apoio à natalidade "Pacotinho do Bebé"

As atuais tendências demográficas e as que se preveem para as décadas vindouras, traduzem-se num decréscimo significativo de taxa de natalidade, fazendo sentido implementar medidas especificamente direcionadas para as famílias, criando incentivos adicionais que ajudem a controlar e contrariar essa realidade e os problemas dela resultantes. Este é um problema que se faz sentir com especial acuidade nas zonas rurais, nomeadamente nesta freguesia de Alcobertas cuja população se apresenta extremamente envelhecida.

No atual contexto socioeconómico, as famílias debatem-se com limitações no que concerne à disponibilidade de recursos sendo dever dos organismos públicos a cooperação, apoio e incentivo ao papel insubstituível que a mesma desempenha na comunidade. Seja no apoio a famílias económica e socialmente mais desfavorecidas ou simplesmente no fomento de políticas de incentivo à família enquanto célula fundamental e socialização e espaço.

A Freguesia de Alcobertas pretende proporcionar incentivos específicos que conduzam, por um lado, ao aumento da natalidade e, por outro, à fixação e melhora das condições de vida das famílias residentes na freguesia, assim, no sentido de promover condições de favoreçam o bem-estar e a qualidade de vida, a Freguesia de Alcobertas cria o Pacotinho do Bebé.

O presente regulamento, estabelece as normas relativas à promoção e estímulo para o aumento da natalidade na freguesia, tendo como substância a atribuição de um voucher por cada nascimento com naturalidade e residência na Freguesia de Alcobertas.

Formulário online AQUI.

Rua Santa Maria Madalena, nº 43