Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Lezíria visita as extensões de Saúde de S. João da Ribeira e Alcobertas

Conselho de Administração da ULS de Lezíria visita as extensões de S. João da Ribeira e Alcobertas

No passado dia 27 de maio, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Lezíria, representado pelo Dr. João Ferreira, Dr. Hugo Sousa e Enf. João Formiga, acompanhados pela Dra. Rita Marecos, Coordenadora da USF Villa Romana e Dr. Generoso Barbosa, coordenador da USF Salinas, visitaram as extensões de saúde de S. João da Ribeira e Alcobertas.

Os executivos de ambos as freguesias, acompanhados pela vereadora do Município de Rio Maior, Leonor Fragoso, reuniram com os responsáveis da U.L.S. Lezíria, no sentido de garantir o funcionamento, acompanhamento e melhoria das condições das respetivas extensões. A prestação e manutenção dos cuidados de saúde primários, é essencial às populações e assume um papel de extrema importância junto da população mais envelhecida.

Assente numa ótica de melhoria continua, foi desejo comum, a manutenção da prestação de cuidados de saúde de proximidade, sejam eles, cuidados médicos e de enfermagem. Os cuidados primários assumem um papel determinante na resposta à população, e ambos os executivos, reconhecem e assumem um papel de interlocutores junto das entidades de saúde.

O executivo da Junta de Freguesia de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João, fez-se representar por Leandro Jorge e Ricardo Silva e em representação da Junta de Freguesia de Alcobertas, Tiago Martins e André Duarte.